terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MEUS PROJETOS

1. PROJETO:  Feira Pedagógica Empreendedora do Caroebe
Projetista Carlos Abrantes
  • Pedágogica: Porque envolve disciplina e organização das pessoas, que se reuni para discutir temas como qualidade no atendimento, higiene, agricultura orgânica e meio ambiente..
  • Empreendedora: Devido existir uma dinâmica  de compra e venda realizada por pessoas que vão a feira vender seus produtos. Obs. As próprias pessoas do município cultivam algum tipo de planta ou criam alguma criação.

Informações complementares:
  • Feira realizada todos os sábados
  • Principais Produtos que enriquecem a feira:
Hortaliças e frutas: Alface, coentro, couve, jiló, quiabo cebolinha, pimentão, pimenta de cheiro, macacheira, iame, abóbora, melancia, repolho, mamão, melão, berijela, limão, laranja, açaí, abacaba, Polpa de frutas, banana, etc.


Produtos do extrativismo: Buriti, açaí, castanha do caroebe, balaios, cestas confeccionados a parti de cipó.

Aves: galinha caipira, pato
peixe, carne de porco, ovos de galinha caipira, farinha de mandioca, arroz, etc.

 
 




Veja fotos:
Um pouco da história da feira. No dia 23 de outubro de 2010 foi realizada a I feira pedagógica e empreendedora do município de Caroebe. O objetivo inicial era dar a oportunidade aos alunos do curso de auxiliar administrativo promovido pelo senac a vivenciar a prática de atendimento ao cliente. Onde esteve presente  o presidente do SENAC Airton Dias.


A I feira pedagógica empreendedora, teve também a participação de produtores rurais do município. O evento só foi possivel porque as pessoas convidadas aceitaram o desafio. foto acima ( Célio produtor da vila Entre Rios, Otávio vc. 06 e clientes)




A Feira Pedagógica Empreendedora, deixa de ser apenas um evento voltado para o curso, e passa a ser um evento mais amplo que envolve as famílias do município. Com isso, ganha uma expressão de grandes valores econômicos, sendo hoje o que mais se destaca é a satisfação da comunidade produtora e ao mesmo tempo a consumidora, por estar agregando riquesas nutricionais no hábito alimentar.



Caroebe ganhou fama no estado de Roraima e consequentemente no Amazonas pela forte produção da banana. O que ninguêm esperava era que poderia ampliar a diversidade de produtos. Porém o que faltava era incentivo ao homem do campo. Com a implementação da feira, surgiu o incentivo que faltava. hoje a diversidade de produtos está crescendo e o mercado de consumo vem evoluindo dia-a-dia em razão da prorpoção que a feira ganhou.


Senhor Antônio produtor do município de Caroebe. E também pinhoneiro um dos primeiros a participar da feira.  Nossos Parabéns!!


Caroebe agora tem uma feira, e todos são convidados a participar. Seja bem vindos a FEIRA PEDAGÓGICA EMPREENDEDORA DO CAROEBE aqui você vende, compra, brincar revendo amigos todos os sábados.

Professores do Pronera apoiando a feira nossos parabéns!! Vocês que são contribuintes do conhecimento Regiane, Célio e Elizeu e os demais...lebrando que o Célio e Elizeu são pinhoneiros, participam desde o início, trazendo produtos da zona rural e incentivando outros a trazer.. VALEU!!


Meu amigo Leonardo, Um grande colaborador da feira, Pessoa que ajuda na organização logística, Parabéns o mundo precisa de pessoas assim. voluntárias e de bem com a vida.


Clientes fazendo suas compras todos sábados.

Pessoas conversando na feira. lugar de encontros e entretenimento támbém.
Dona Maria da vicicinal 08 e seu netinho, Um das primeiras a receber o convite, Exemplo de vida nossos parabéns pela participação.



falta explicar: informações

2. PROJETO: Produção no Campo e Comida na Cidade


falta explicar



Um comentário:

  1. Meu amigo Carlos Abrantes, vamos colocar esse blogr para bombar no mercado virtual.
    Parabens por essa iniciativa da Feira e do projeto Produção no Campo e Comida na Cidade.
    É simplesmente um show de competencia e compromisso com caroebe.

    ResponderExcluir